Superintendência do Cade recomenda condenação da APM Terminals Itajaí por abuso de posição dominante
A Superintendência‑Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG) recomendou a condenação da APM Terminals Itajaí S/A por prática de abuso de posição dominante, conforme apurado no processo nº 08700.007396/2016-14. Não há multa definida nesta fase, pois a decisão final cabe ao Tribunal do Cade.
A SG concluiu a instrução do caso e, com base no art. 36, incisos I, II e IV, c/c § 3º, inciso IV, da Lei nº 12.529/11, encaminhou o processo ao Tribunal do Cade, recomendando a condenação da empresa. Até que o plenário do Tribunal delibere, permanece a presunção de inocência.
Os destaques das fontes oficiais, toda semana no seu email.
Inscrição imediata, sem etapa de confirmação. Cancele quando quiser, com um clique.
Ao enviar, você é inscrito no boletim imediatamente. Enviamos um email confirmando a inscrição, com um link para cancelar caso não tenha sido você.
Outros investigados – como Localfrio S.A., diversas associações de terminais e indivíduos – não receberam recomendação de condenação neste parecer. O caso seguirá para julgamento, onde o Tribunal decidirá se confirma a sanção administrativa.
Fonte oficial: Conselho Administrativo de Defesa Econômica (ver publicação)