Gabinete do Ministro da Saúde autoriza repasse de R$ 53,138.594,00 a 42 municípios e 4 estados
Em 23 de junho de 2026, o Gabinete do Ministro da Saúde, por meio da Portaria GM/MS nº 11.679, autorizou o repasse de recursos financeiros do Fundo Nacional de Saúde a 42 municípios e 4 entes estaduais.
O total autorizado é de R$ 53.138.594,00, destinado ao incremento temporário do custeio dos serviços de Atenção Especializada à Saúde, com base em emendas parlamentares. As propostas serão processadas no sistema InvestSUS, disponível no portal fns.saude.gov.br, e a transferência será feita em parcela única aos respectivos Fundos de Saúde.
Entre os beneficiários, destacam‑se Juazeiro (BA) com R$ 10.000.000,00, Itaperuna (RJ) com R$ 6.000.000,00 e Foz do Iguaçu (PR) com R$ 5.000.000,00. O anexo da portaria lista todas as 42 propostas e seus respectivos valores.
Os destaques das fontes oficiais, toda semana no seu email.
Inscrição imediata, sem etapa de confirmação. Cancele quando quiser, com um clique.
Ao enviar, você é inscrito no boletim imediatamente. Enviamos um email confirmando a inscrição, com um link para cancelar caso não tenha sido você.
A medida visa garantir a continuidade e a ampliação dos serviços de atenção especializada, como oncologia, cardiologia e outras áreas de alta complexidade, contribuindo para a melhoria do acesso da população a tratamentos de saúde de maior complexidade nos municípios e estados contemplados.
Fonte oficial: Diário Oficial da União (ver publicação)