Caixa Econômica Federal repassa R$ 1,220,650 ao município de Cujubim (RO) para ampliar unidades de saúde
A Caixa Econômica Federal, como agente da União Federal pelo Ministério da Saúde, firmou dois contratos de repasse com o MUNICIPIO DE CUJUBIM em 23/06/2026. O total dos recursos é de R$ 1.220.650,00 e destina‑se à ampliação de unidades de atenção especializada em saúde, com vigência até 30/04/2029.
O primeiro contrato, nº 998064/2026, prevê o repasse de R$ 732.360,00, enquanto o segundo, nº 998065/2026, tem valor de R$ 488.290,00 (sendo R$ 10,00 de contrapartida). Ambos os recursos correrão à conta da União no exercício de 2026, conforme as Unidades de Gestão 250107 e os Programas de Trabalho indicados.
Com esses recursos, o município ampliará a capacidade de atendimento especializado, fortalecendo a rede de saúde local dentro do Programa Atenção Especializada à Saúde. A medida visa melhorar o acesso da população a serviços de maior complexidade.
Os destaques das fontes oficiais, toda semana no seu email.
Inscrição imediata, sem etapa de confirmação. Cancele quando quiser, com um clique.
Ao enviar, você é inscrito no boletim imediatamente. Enviamos um email confirmando a inscrição, com um link para cancelar caso não tenha sido você.
Fonte oficial: Diário Oficial da União (ver publicação)