ANEEL autoriza Elektro Redes a iniciar imediatamente aumento de uso em ponto de transmissão em Santa Isabel
O Superintendente de Regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) deferiu um pedido da concessionária Elektro Redes S.A. para flexibilizar um prazo regulatório referente ao uso do sistema de transmissão de energia.
A decisão, formalizada no Despacho nº 3.754 de 16 de dezembro de 2025, permite que a empresa inicie de forma imediata a solicitação de aumento do Montante de Uso do Sistema de Transmissão no ponto denominado Santa Isabel, na tensão de 88 kV.
Essa excepcionalidade foi concedida com base em parecer técnico do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que validou a solicitação sem a necessidade de aguardar o prazo padrão para a vigência do aumento.
Os destaques das fontes oficiais, toda semana no seu email.
Inscrição imediata, sem etapa de confirmação. Cancele quando quiser, com um clique.
Ao enviar, você é inscrito no boletim imediatamente. Enviamos um email confirmando a inscrição, com um link para cancelar caso não tenha sido você.
Para o cidadão, essa medida regulatória visa garantir a continuidade e a flexibilidade operacional na infraestrutura de distribuição de energia elétrica, assegurando que as necessidades de uso da rede sejam atendidas com maior agilidade quando tecnicamente justificado.
Fonte oficial: Diário Oficial da União (ver publicação)