Banco Central lança ecossistema de duplicatas escriturais em 30 de junho de 2026
O Banco Central do Brasil realizará, no dia 30 de junho de 2026, o lançamento do ecossistema de duplicatas escriturais, marcando o início da negociação desses títulos no país.
O evento contará com a presença do diretor de Regulação do Banco Central, Gilneu Vivan, além de autoridades do Ministério da Fazenda, representantes do setor produtivo e do sistema financeiro. O novo ecossistema pretende reduzir assimetrias de informação, oferecer maior segurança jurídica nas operações e, segundo o próprio Banco Central, pode contribuir para a diminuição do custo do crédito, beneficiando a economia real.
Os destaques das fontes oficiais, toda semana no seu email.
Inscrição imediata, sem etapa de confirmação. Cancele quando quiser, com um clique.
Ao enviar, você é inscrito no boletim imediatamente. Enviamos um email confirmando a inscrição, com um link para cancelar caso não tenha sido você.
A imprensa poderá acompanhar a cerimônia presencialmente, no auditório do Edifício‑Sede do Banco Central, em Brasília, ou ao vivo pelo Canal do Banco Central no YouTube. O programa está previsto das 14h às 16h30.
Fonte oficial: Banco Central do Brasil (ver publicação)